Manicure em casa em tempos de crise

Já faz alguns meses que faço minhas unhas da mão sozinha. Quando dependia de manicure sempre deixava em segundo plano, a possibilidade de eu ir sair de casa algum dia para ir pro salão era quase zero. Até que minhas colegas de trabalho começaram a me pentelhar direto por conta das unhas que nunca estavam pintadas, muito menos feitas. Todo canto que eu ia nem me importava e elas ficavam surpresas com o quanto eu não ligava. Num final de semana desses de tédio eu resolvi experimentar fazer sozinha, desde cuticular até pintar – o que eu achava que era uma missão impossível, porque a mão esquerda até dá pra desenrolar, mas a direita… terminou que depois de dez séculos, fazendo tudo com calma e muita paciência eu consegui, inclusive foi mais prazeroso do que eu pensava. Passei a repetir todo final de semana e passou a ser meu hobby, uma diversão mesmo e com o tempo peguei um pouco mais de prática. Ainda demoro um pouco, mas cada vez dá pra melhorar. O bom disso tudo é que além de ficar mais bonita é algo que me dá prazer, e eu deixo do jeito que eu quero, se eu fizer um bife não preciso culpar ninguém além de mim e até agora não fiz metade das coisas que as manicures faziam que me deixavam irritada (a unha encher de bolinhas depois de pintar, mal limpa, mal pintada, etc.)

UNHAS BLOG TATIANA LEITE ANO NOVO.jpg

Claro que com a prática fui pegando algumas manhas:

– No lugar de deixar a mão horas na água eu apenas passo  um amolecedor de cutículas no contorno de cada unha e espero uns 5 minutos.

– Um dos maiores segredos é afastar bem as cutículas, assim quando você for usar o alicate vai deixar ela bem funda e bem feita.

– Depois de passar o esmalte é mais que necessário passar o palito afastando o que sobrou para depois limpar com mais facilidade.

– Uma super dica que aprendi com Simone Bispo, do blog Dona Bispa, é que pra o esmalte secar mais rápido e ficar com o acabamento mais bonito passar o extra brilho por cima da pintura é o ideal. Muitas vezes eu pintava no final da tarde e de noite quando ia dormir marcava tudo e estragava completamente. Aí Simone me falou que quando a gente usa o extra brilho a unha seca bem mais rápido, e eu achava que era totalmente o contrário, sempre pensava que quanto mais camadas de qualquer coisa mais ele ficava mole e demorava a ficar bom.

– Passar spray secante no final de tudo.

UNHA BLOG TATIANA LEITE ANO NOVO.jpg

Essa foi a cor que coloquei hoje, espero muito que dure até o ano novo, porque amo esse tom!

No final das contas tentar fazer sozinha vale muito a pena, fora tudo o que já disse a economia é gigante! Quem tentar me conta, combinado? 😀

Instagram: @tatianaleitee

Snapchat: tatianaleite

Deixe um comentário