Dica de leitura: #Girlboss

blog tatiana leite Girl Boss #girlboss.jpg

Confesso que me atraí pelo livro por conta da capa, que acho muito linda! Quando li um pouco mais sobre ele quis comprar na hora e me identifiquei muito com o tema e com a história da autora. Ele foi escrito por Sophia Amoruso, ela é CEO do famoso site Nasty Gal e conta sua história e como tudo aconteceu até ela chegar ao sucesso que a marca tem hoje.

A história é incrível pra quem gosta de moda e de ter seu próprio negócio, ela fala do poder que é preciso ter, do que é preciso fazer, mas de uma forma muito natural, sem ser aquela coisa didática. Ela vai contando os acontecimentos da vida dela e como tudo influenciou até agora. Dá exemplos de outras mulheres que tiveram garra de conquistar o que querem com trechos onde elas mesmas contam um pouco de suas histórias também.

Achei tudo espetacular no livro e ela tem me inspirado muito, porque eu sempre tive as mesmas dúvidas que Sophia, os mesmos dilemas, as mesmas dificuldades e sinto que talvez o caminho que ela seguiu pode ser muito parecido com o que pretendo fazer com a minha vida.

A marca surgiu como um simples passa tempo e forma de ganhar um trocado, ela leiloava no ebay as peças que encontrava nos brechós da cidade e tudo foi crescendo de uma forma que ela nem esperava, mas que batalhou muito para acontecer.

Recomendo demais pra quem quer começar 2016 com todo gás pra correr atrás do que sempre quis, o livro realmente traz muitos ensinamentos e nos lembra de muitas coisas que precisamos ter na vida de forma geral, tanto profissional quanto pessoal, nas nossas relações com as pessoas dentro e fora do trabalho.

Você pode encontrar o livro no site da livraria Cultura por R$39

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s